Neste artigo faremos um breve comparativo entre montar um escritório próprio ou optar por trabalhar em um Coworking.
Os custos fixos básicos que devem ser considerados inicialmente na abertura de um escritório são:
- Aluguel;
- Condomínio (caso haja);
- Energia elétrica;
- Internet;
- Telefone;
- Recepcionista;
- Limpeza e manutenção.
Some-se a isso o custo do mobiliário adequado, objetos de decoração, equipamentos, montagem custo de reforma e infraestrutura que não são nada baratos no dia de hoje.
Burocracia para alugar um imóvel também é um dos grandes desafios para quem quer abrir um escritório próprio, pois além de tomar um tempo precioso, necessita de avaliações e ainda de um fiador.
Para um profissional que busca uma solução rápida, eficiente e flexível para seu negócio ou empresa o melhor custo e benefício acaba sendo optar por um coworking.
Um dos principais objetivos do Coworking é proporcionar ao cliente, tanto um empreendedor, um profissional liberal quanto uma empresa, uma redução de custos operacionais, ou seja, tudo que ele precisa para apenas focar no seu negócio, por um custo fixo e que cabe no seu bolso.
No CW15 – Coworking você tem infraestrutura completa, ambiente climatizado, salas compartilhadas ou individuais, com mobiliário adequado internet de alta velocidade, telefonia personalizada, recepcionista, salas de reunião e treinamento, com diversos outros benefícios e com um plano pensado para cada necessidade.
Analise uma tabela comparativa entre abrir um escritório próprio ou utilizar um espaço de coworking
Sabia que um espaço coworking além de te proporcionar uma rede de Networking, novas experiências e muitas outras vantagens, ela te proporciona o melhor custo beneficio?
Com uma Sala Privativa Coworking, você economiza R$ 24.000,00 ao ano, legal né?
Quer saber mais entre em contato conosco e venha para a CW15 Coworking!!!