Fachada do CW15 Coworking
Fachada do CW15 Coworking
O CW15 Coworking se preocura em apresentar as oportunidades que os novos modelos de economia compartilhada tem proporcionado, em especial a vantagem de trabalhar junto com outros profissionais e empresas, característica do “coworking”.

Através do compartilhamento e da tecnologia, os últimos anos tem gerado novas oportunidades que a pouco tempo atrás não pensavamos que aconteceriam.
Em breve falarei mais sobre isto em outro post.

Com o passar do tempo se tornou comum, em diversos lugares, compartilhar a sua casa (como no Couchsurfing, e no Airbnb), o seu carro (como no BlaBlaCar, e no Uber), e também o seu escritório: eis o Coworking!

Estações de trabalho em mesa compartilhada
Estações de trabalho em mesa compartilhada

Compartilhando espaços e bens, criamos uma oportunidade das pessoas se interagirem mais, integrando culturas e trocando experiência, seja em casa (veja o Couchsurfing), no carro (veja o BlaBlaCar), ou no local de trabalho.

A motivação financeira: redução de custos, impulsionou estes novos modelos, e quebrou barreiras. Quem antes pensava que não daria carona e viajaria com uma pessoa que não conhecia, pensou duas vezes antes de pagar todas as despesas sozinho, e entrou em algum dos diversos aplicativos de compartilhamento de carro.

O Coworking não se preocupa em apenas ajudar a redução de custo, mas especialmente em realizar todo o gerenciamento burocrático de locação, pagamento de contas mensais e gestão do espaço físico, para o profissional e a empresa focarem em seu trabalho.
O roteiro comum para quem trabalha em um coworking é: entrar, sentar em sua mesa, ligar o seu computador e trabalhar. Quando quiser, tomar um café, ele já está pronto; se quiser ir ao banheiro, já está limpinho.

E no quisito integração cultural e troca de experiência, ninguém ganha de um bom coworking: diariamente você encontra e conhece profissionais de outras áreas… Certo dia, surge uma ideia ou um projeto, e você já sabe quem pode te ajudar, ou recebe uma oportunidade de outra pessoa. Tudo dentro do espaço onde está seu escritório.

A economia compartilhada foi desenvolvida e as pessoas entraram nesse novo conceito para economizar, mas agora, com os coworkings, as pessoas compartilharam o espaço de trabalho para faturar.

Deixe uma resposta

Fechar Menu